Tati, personagem de Bia Santana, será apaixonada por K-dramas e pela cultura sul-coreana.
Nova novela escrita por Claudia Souto para o horário das 19h na TV Globo, “Volta Por Cima” terá a inserção de um dorama dentro da história. De forma esporádica, o K-drama aparecerá por meio de Tati (Bia Santana), personagem que será apaixonada pela cultura sul-coreana.
Dorama é um gênero de produção audiovisual feita por televisões asiáticas, podendo ser feita no Japão, Tailândia ou Coreia do Sul. Já os K-dramas são especificamente os doramas feitos na Coreia do Sul.
Disponíveis em diferentes serviços de streaming, os doramas são produções dramáticas e novelas caracterizados por histórias românticas que se desenvolvem com o tempo, enredos com pontos super dramáticos, foco central em poucos personagens e diversas nuances culturais do país em que é gravado, por exemplo.
Em “Volta Por Cima”, a irmã mais nova de Madá (Jéssica Ellen), ela acompanhará pelo celular a trama de “Pétalas de Amor”, folhetim que será protagonizado por Jin (Allan Jeon). No dorama, ele viverá um funcionário de uma floricultura, cujo dono, o senhor Lee, vem a falecer.
Em seu testamento, ele deixa metade do empreendimento para o rapaz e a outra metade para a filha Mirae (Sharon Cho). Porém, os dois herdeiros não se darão nada bem — mas contarão com o incentivo de Yoo-Na (Gabriela Yoon) para lutarem pelo legado do senhor Lee.
Retornando para a história de “Volta Por Cima”, Tati será surpreendida com a chegada do ídolo sul-coreano na Vila Combucá, bairro em que mora.
De acordo com a autora da novela, “Pétalas de Amor” aparecerá de forma pontual na novela das 19h. “A série que a personagem Tati, vivida pela Bia Santana, assiste, vai ser pontual, esporádica, mas vai dar para acompanhar”.
“Meu desejo foi o de falar com esse fenômeno que é a expansão das séries asiáticas pelo mundo, que atinge público de todas as idades e que é lindo de ver”, conta a autora Claudia Souto, em material encaminhado à imprensa.
Comments